Visita técnica da PROINFRA ao novo campus do DCHT XVII aponta mudança em breve.

No último dia 17 de abril, a diretora Cynara Sento Sé liderou uma visita técnica às obras do novo campus do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT XVII), acompanhada pelo engenheiro Paulo Castro, da Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA). A inspeção contou com a participação da Coordenação Administrativa do departamento e demais servidores, que acompanharam de perto os avanços significativos da construção.

O novo campus está prestes a alcançar uma etapa crucial de sua primeira fase, com a conclusão da entrada de veículos, passeios, guarita de segurança, pintura do primeiro pavilhão e a construção da sala de conforto para os estudantes, proporcionando um espaço adequado para espera de transporte.

A entrega da construção está prevista ainda para o ano de 2024, simbolizando um marco histórico para a comunidade acadêmica da UNEB em Bom Jesus da Lapa. Paulo Castro ressaltou a importância da construção da interseção (ou rotatória), que foi realizada pelo Governo do Estado, pois esta garantirá a segurança no transporte de estudantes, professores e servidores, especialmente devido à localização do campus em frente à BA 160.

Segundo a diretora Cynara Sento Sé, a mudança para o novo campus ocorrerá de forma gradual, após a conclusão das obras de infraestrutura e a chegada dos novos móveis. Inicialmente, as turmas do turno matutino serão transferidas, seguidas pelos setores administrativos do departamento, culminando com a realocação de todas as turmas e setores.

Enquanto isso, o campus atual localizado na Avenida Agenor Magalhães (Bairro Amaralina) continuará suas atividades com foco em extensão e pesquisa.

A comunidade acadêmica do DCHT XVII aguarda com entusiasmo essa mudança, que representa a concretização de um sonho e o início de uma nova era para o ensino superior em Bom Jesus da Lapa.

Imagem: Diretora Cynara Sento Sé (centro), engenheiro Paulo Castro (à sua direita) e demais servidores do DCHT XVII / ASCOM DCHT XVII

Texto: Geovanna Lacerda – Assessoria de Comunicação / DCHT XVII