A comunidade acadêmica do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT XVII) esteve representada na solenidade de posse da reitora Adriana dos Santos Marmori Lima e da vice-reitora Dayse Lago de Miranda, realizada na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no Campus I (Cabula) em Salvador. O evento celebrou a recondução das gestoras ao cargo para o quadriênio 2026–2029, e contou com a presença de discentes, docentes, técnicos (as) e gestores (as) de toda a Universidade.
A cerimônia aconteceu no Teatro da UNEB Campus I, e concluiu de forma simbólica e conjunta a jornada da chapa única, que foi respaldada com 93,68% dos votos válidos pelos diferentes segmentos institucionais. Representando o DCHT XVII, estudantes, professores e técnicos participaram do momento solene, marcando o simbolismo da presença coletiva da comunidade unebiana. A participação do DCHT XVII neste espaço inicia 2026 com o pé direito, no que tange ao engajamento institucional e fortalecimento das atividades do nosso campus.
Durante a confraternização de encerramento da noite, a diretora Cynara Adriana Sento Sé M. Celestino Alves declarou:
Além de lideranças acadêmicas como as diretoras e diretores dos campi, demais autoridades políticas e institucionais estiveram presentes, consolidando um momento de reconhecimento da trajetória de união e participação democrática que caracteriza a UNEB.